quarta-feira, junho 07, 2006

Pais Contratam Encarregados de Educação!

O Estatuto da Carreira Docente está em debate. A proposta do Ministério traz alterações significativas que devem merecer a nossa melhor atenção, debate e propostas de alteração.
A avaliação dos docentes pelos pais tem sido manchete de quase toda a comunicação social. Sobre o assunto, tenho intenção de escrever alguma coisa dentro de dias.
Li o "Público" do passado domingo, 2006.06.04, onde, na página 6, numa reportagem de Bárbara Wong com o título "Professores dizem que pais não estão preparados para os avaliar", a certa altura se lê:
"Há mesmo uma associação [de pais] - a do agrupamento Eng. Duarte Pacheco, Loulé, que tem 830 alunos -, em que a presidente só tem uma filha na escola, mas é encarregada de educação de 20 miúdos. "Os pais demitem-se e pagam-lhe um tanto por mês para ela lutar pelos interesses dos alunos. É uma pessoa muito participativa", aponta o presidente Carlos Fernandes."
Será possível isto acontecer?!!
Na letra da lei, talvez não se vislumbre impedimento. Acredito que não terá passado pela cabeça do legislador.
Aqui fica, para conhecimento e para quem quiser comentar.
E esta!!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Conheço a pessoa em causa e penso que está ligada essencialmente a casos problema também sei que faz (fazia?) parte da Comissão de protecção a jovens e crianças em risco. Só fico a pensar se será um bom encarragedo de educação pois soube que tem uma maneira déspota de tratar com as crianças, adultos e situações adversas em geral.Sei que, em alturas, conseguiu verbas, para a Associação de Pais que liderava, da CML, façanhas a que não deve ser alheia a sua maneira de ser e de se impôr (pelo menos assim constava). Lá que é participativa não duvido só ponho em causa a sua capacidade de ser enc. de educação pois segundo consta não se metam com ela que pode armar peixeirada...Não queremos as nossas crianças a serem adultos sem equilibrio e maneiras numa sociedade que está a perder vertiginosamente as boas maneiras e tantos e gratos valores.

Anónimo disse...

Olá "Padrinho"
Isto é anedótico... Seja lá quem for, activo ou não... o que se passa na cabeça destes pais? Destituem-se da sua função??
Um Beijinho Evangelista, fico à espera da tua visita ao meu cantinho
http://sarrabeca.blog.com

Anónimo disse...

Parabéns!!! Concordo em absoluto.
Um beijinho á Beta e outro para ti da tua colega de Química Palmira Reis(lembras-te de mim????)=)