Pois é, provavelmente não!!
O Programa Eco-Escolas existe há doze anos em Portugal. Teve a participação de cem escolas nos três primeiros anos e, actualmente, entre escolas públicas e privadas, já são oitocentas!
Sensibilizar alunos, professores e comunidade em geral para as boas práticas ambientais e ecológicas são os requisitos para a atribuição da Bandeira Verde e só acontece depois de avaliado o projecto desenvolvido na escola, pelo menos um ano depois da sua implementação.
Na Escola Secundária Jorge Peixinho, o projecto foi coordenado pela Dr.ª Maria de Jesus Ribeiro e os temas trabalhados foram a água, a energia, os resíduos, as alterações climáticas e a agricultura biológica. Foram realizadas várias actividades, nas quais se incluem sessões de sensibilização realizadas por algumas turmas envolvidas no projecto, na Escola Básica 2,3 D. Pedro Varela e numa escola de primeiro ciclo do ensino básico, assim como a realização de cartazes e panfletos, com o objectivo de sensibilizar e informar como utilizar os recursos naturais de forma sustentável.
Pois é, é muito provável que não soubessem!!
E a Bandeira Verde? Onde está ela?
Felicitações à Escola, à Drª Maria de Jesus e a todos os professores e alunos envolvidos.
1 comentário:
Zé, boa noite!
Apesar de estar de fora, fico contente com estas notícias. É imprescindível divulgá-las. Parabéns à Maria de Jesus.
Um abraço.
Nelsa
Enviar um comentário